3 anos de Violeta mimosa

Esta miúda está unha e carne comigo. Quer estar sempre comigo, de preferência abraçada.

Confesso que a melhor hora do dia é quando lhe vou dar o biberão, e ao mesmo tempo faço vozes de personagens que inventei, para os fazer rir.
É o registo mais divertido do meu dia, porque o resto do dia andamos a brincar pouco, a rir pouco.
Sinto culpa, enorme culpa porque tenho tentado continuar a trabalhar de dia e não produzir de noite, o que faz com que eles fiquem rabugentos, a vêr tv ou o meu telemóvel (youtube) e façam birras, e o dia seja pouco alegre...

Em três anos desta princesa, posso dizer que continua muito fofinha, doce, mimosa, sorridente, adora que lhe dê biberão (interessante como para ela se tornou mesmo como o acto de mamar - só aceita da mãe e de mais ninguém!, vá o pai, se for de madrugada o que acontece raramente - mas aceita - das avós e irmãos não aceita. Pumbas.

Continua a gostar de puzzles, adora loicinhas e loiças vista alegre, fazer papinhas, super atlética, adora dançar (mas ela é que tem de escolher as músicas, claro), super feminina (não fosse a prenda dela, um toucador de maquilhagem!), super selectiva com a roupa!

Deixou a sesta pouco depois de completar os dois anos, deixou a fralda quando lhe pedi (talvez antes dos 2,5 anos), apesar de ainda continuar a usar à noite - há noites em que a fralda não é molhada, há outros em que no biberão da madrugada já tem xixi.

´Gosta de crianças, é simpática para outros meninos que não conhece, principalmente meninas, e está mais dada à família.
Continua a adorar a irmã (ídolo dela) e tem empatia pelo mano.

Estive a rever fotos de ti bebé, deu-me tanta mas tanta saudade daqueles tempos de bebé. Era tudo tão mais fácil!

Vais deixar de ser bebé em breve, mas sinceramente, és tão macaquinha ainda que isso não me preocupa de presente (o que pode mudar num mês!).

Quando ralho contigo dás-me festinhas na cara para não o fazer. Tu sabes que preciso de ajuda, que preciso de mimo para mimar. Geralmente a mãe fica chateada com acções do Bernardo e acabam por levar todos um pouco com a falta de paciência.

Queria nunca perder a paciência convosco. Que fossem sempre amigos e ternurentos e fáceis.

O teu dia de anos foi feliz, apesar do pai ainda estar adoentado e fraco. Andar de barco no campo grande, comer um gelado, vêr a paisagem, brincar em casa, receber os primos e tios para jantar e brincar, fogo de artifício surpresa no bolo!

És a maior surpresa das nossas vidas (porque vieste mesmo de surpresa)! E se não tivesses vindo em agosto de 2016, vinhas em janeiro de 2017, ou outra data próxima, porque foste sempre desejada.

"Adivinha o quanto, adivinha o quanto, eu gosto de ti!" cantas-me e pedes-me para te cantar enquanto adormeces.

Tomara o Bernardo acalmar, que passem estes momentos tão duros e desafiantes para nós, para voltarmos a ser só sorrisos e diversão em casa.

Que se for preciso, a mãe largue as costuras até vocês entrarem para a escolinha, para vos dar o que precisam sem que seja o dinheiro que tento atingir e que tarda em chegar, o meu alvo.

Quando penso que queria outro filho, lembro que seria muito difícil ainda, ter de repartir a atenção por 4, e principalmente, por ter de abdicar das coisas em exclusivo que faço eu contigo. Já sinto culpa pelo Bernardo, pelos nãos que lhe tenho de dizer todas as semanas aos pedidos do "fica connosco mãe - para adormecer. Seria culpa ao quadrado, e só de pensar nas tuas lágrimas, esqueço isso das ideias/planos impossíveis porque são unilaterais cá em casa.

Ver-vos crescer e a aumentar o desafio custa.

Que sejas feliz, connosco.
Que gostes sempre, de estar connosco.
Que tenhas muita saúde, minha bebé. Que nós tenhamos saúde para vocês, ainda para muitos e longos anos..

ADORO-TE PRINCESA...

A mãe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Olá filhotes - mudanças

A poesia espiritual

Montes de amor