Novidades

Já não escrevo aqui há tanto tempo que até tive dificuldade em me lembrar do nome do blog... que vergonha!

Nestas semanas algumas coisas mudaram.
Vocês continuam bem, Iara entrou sexta feira de férias, teve muito bom a todas as disciplinas! e eu babada com a minha menina que tanto me apoia em casa com os manos... Continuo a sentir por ela uma imensa gratidão. É um  sentimento enorme, e reconheço todo o bem e a estrutura que ela dá em casa. Espero que os irmãos um dia assim o reconheçam, e que consigam perceber que além da mãe e do pai, a Iara é irmã mais velha, e que com os seus pequenos 7 anos, educa também os irmãos. Isto porquê? porque a Iara desde cedo pratica técnicas de resolução de conflitos nas várias brincadeiras e vários stresses que se vão gerando entre eles os três. Por vezes excede a cota de penalização com eles, e aí a mãe entra ao serviço para salientar que ela é irmã e não mãe. Mas o espírito de irmã mais velha está muito forte.
Hoje, 16 de Dezembro, foi a festinha de Natal da ginástica. Andam os três no zumba. E então? então que os manos só actuaram e se aguentaram mesmo a chorar, graças à irmã que tanto os guiou, deu cólo, mimou. Ela está sempre lá para eles. Os três juntos assim e eu fico emocionada. Uma relação forte, boa, com mimos espontâneos sem que seja eu a pedir. O mais puro amor. Só posso agradecer.
Claro que nem tudo são rosas. Há muito conflito também. Principalmente entre Violeta e Bernardo e Iara e Bernardo. O denominador comum é complicado de contornar as vontades. Mas a mais pequena também é de ideias fixas e de choro muito fácil. Essa é a minha maior dificuldade... Há de acalmar...

No entretanto montei um estaminé cá em casa, a avó Lili deu-me a máquina da bi-vó Laura e com ela, tenho feito umas vinte almofadas por semana... Está a entrar algum dinheirinho, devagar, mas que tem dado muito trabalho. A assistência do pai aos meninos aumentou bastante (o que só posso agradecer). A minha disponibilidade para trabalhar não existe enquanto Iara não está em casa, o que implica que só trabalhe depois das 16h (chegar da escola, dar almoços, sesta da Violeta, almoçar qualquer coisa à pressa, entenda-se, comer uma sandes). Dança às 19h. Ou quando não há dança há idas aos ctt. Sobra a noite fora.
Não desgosto do que estou a fazer. Especialmente porque não existem conversas telefónicas (coisa que detesto!!), gosto de ver as almofadas feitas, gosto de escolher tecidos, etc. Mas não sei até que ponto é que realmente ganho dinheiro. O que é mau sinal.
E pronto.
Não jantei (estava mal disposta na hora de jantar - cólicas).
Tenho fome.
Precisava de um bom banho de horas (e de seguida dispensava as comichões horrososas que tenho depois de banhos quentes).
Precisava de estar com o pai deitada abraçada sem ter nada para fazer, nem ter de vos controlar.
Precisava de férias e ainda agora comecei... Trabalho a ritmo bom, já faço empreitadas de despacho como queria fazer há um mês. E por isso só tenho a agradecer e trabalhar todos os dias para continuar a receber encomendas.

E por último e o mais importante. O tio Pedro foi operado a um tumor e removeu um testículo. Está já careca a fazer quimioterapia agressiva e intensiva. Esta semana que vem será um horror para ele. Fisicamente pelo menos.
É triste ele ter de lidar com isto. É triste ter de resistir a este teste. Foi triste ver o papá a passar por sofrimento um ano inteiro, e é triste ver o meu irmão a sofrer. Fui vê-lo um dia à quimio, e fiquei com muita pena dele. Está a ser muito bem tratado. Não tenho nenhum pressentimento do futuro. Mas só espero que ele fique bem.

Tenho tido vontade de chorar. Sinto-me pouco animada e a necessidade de chorar vem num ápice. Mas não tenho chorado. Não tenho tempo!

Quero que sejamos felizes. Uma família unida e feliz. Só isso...

Meus ursinhos. A mãe precisa de mimo!

A mãe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Olá filhotes - mudanças

A poesia espiritual

Montes de amor