O manto.

Todos gostam de carinho. Todos pedem colo. Todos querem mãe. São meus filhos. Não têm outra mãe. Sou eu a pessoa a quem eles devem recorrer quando querem conforto. E eu tento dar. E quero dar. E se não der para dar, que eles se sintam confiantes até eu poder dar.
A mãe gosta mesmo muito de vocês.
A mãe gosta pouco de discussão. De asneiras. De conflitos. Gostava que conseguíssemos ser felizes os cinco juntos.
O pai anda de bagagem pesada. Anda com um manto pouco bonito a envolve-lo. O meu cansaço começa a notar-se.
Queria que o pai metesse a manta num saco, e voltasse a sorrir e a ser calmo. Estou mesmo cansada. Da tolerância. Queria descontrair e perder o posto de vigia. Porque podia. E seria bom sinal.

A mãe.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Olá filhotes - mudanças

A poesia espiritual

Montes de amor