Já estiveram longe e já voltaram

Voltaram a casa depois de quase uma semana fora. Para o ano veremos como estara a violeta em termos de autonomia de mamã para passar um fim de semana com os avos zes.
Correu bem. Bernardo não partiu mais nenhum dente e foram tratados certamente com muito amor e comidinha.
Hoje o dia foi passado na casa da tia Carla. Posso escrever que a violeta não chamou por mãe, entrou ao colo do pai, almoçou ao colo do pai, foi á piscina ao colo do pai, e depois soltou. Soltou-se. Dançou, foi ao colo da avó lili, comeu gelado do avô Quim, e isso deixou-me feliz.
O dia de hoje começou mal para a mãe, com vozes altas do pai em excesso, com direito a insulto. Mas posso dizer que este miminho feliz da violeta me encheu o peito de orgulho.
Amanha estou com os três sozinha novamente, e eu estou tranquila. Vou encher vos de mimos e totozices.
Hoje sozinha vi uns três episódios duma série. O casal de vinte anos e cinco filhos separou se. Deixaram de se entender.
Chorei. Em parte revi-me. Um casal que discute quando os filhos estão em casa e nao discutem wuando os filhos estão fora, dificilmente se entenderá.
A mágoa das palavras injustas que se ouvem vai ficando gravada, desenvolve-se.
Gostava que conseguíssemos ser todos os cinco uma família feliz. Sempre. Com momentos em baixo, mas não causados por nós.
O namoro fica de parte, muita coisa fica oara tras. Mas... Às vezes coisas boas acontecem.
Queria estabilidade e segurança no abraço do pai. Queria felicidade...
Que a nossa família melhore e que os pais sobrevivam ao casamento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Olá filhotes - mudanças

A poesia espiritual

Montes de amor