Quase dois anos de Violeta

Lembro-me de te ter nos braços, com 8 dias, na esplanada do "Sente". Cheia de orgulho, pegava em ti, bebé super tranquila, de cabelo escuro, macio, de cheirinho bom. Pequenina mas gorducha. Tranquila de dia e de noite...
Tenho imenso orgulho em ti, minha filha pequenina. Vieste para as nossas vidas para nos trazeres felicidade. E começa agora uma nova fase: a fase em que te soltas mais da mãe, e te agarras mais aos teus irmãos, mais inclinada para a Iara, claro, que te dá cólo, que dança contigo, que parveja como tu queres, gostas e precisas! O Bernardo também já fala mais contigo - acho que por tu já dizeres coisas que ele entende! e é capaz de te ir dar um abraço sem ninguém pedir... só porque lhe apetece!!!
Estás a crescer, e o que me preocupa agora (porque é importante), é que ainda não comes bem (nem em quantidade, nem em qualidade). Há de se resolver, ou daqui a 2 anos ainda andas a biberões de leite...
Com a chegada dos teus dois anos e a solidez dos 3 do Bernardo, vieram as birras quase que de um dia para o outro (dele). Diz coisas parvinhas, faz coisas piores. Sentá-lo de castigo não adianta, pede desculpa mas no instante a seguir faz o mesmo.
Ele ainda com 2 anos já tinha passado por uma fase totó, mas agora anda pior. Ontem para sair da casa da avó, deu-me pontapés, chamou-me chata várias vezes, disse que não brincava comigo, que eu era má. E não consegui dar-lhe a volta. Hoje fomos à quinta pedagógica com os pimos e avó. Fez birras por tudo. Porque queria a garrafa da avó, porque queria isto e não aquilo - em tudo!! Logo no início quando não se queria sentar no carro com ajuda, peguei nele firmemente, meti no chão e disse "vamos ver se o meu Bernardo bonito volta, porque não vou tolerar este tipo de birras, ouviste?". Assim que o pousei na cadeira começou a fazer força para sair e a chorar de birra.

Tenho 3 filhos, já percebi que fases calmas são raras, mas o teu nascimento foi uma delas. O teu primeiro ano, minha filha pequenina, foi uma fase calma.
Que os teus 2 anos sejam mais felizes!! Que dances muito, que cantes, que corras e que fales muito! Que consigas derreter todos à tua volta com o teu sorriso e gargalhadas do tamanho do mundo! Que continues a gostar de adormecer à noite ao lado da mãe. Que bem que me sabe tu adormeceres assim tranquila, sem lutas e sem choro... e é isso que quero para ti:que sejas feliz! que os teus manos sejam felizes! que haja muito amor nesta casa! que haja uma educação positiva, com respeito e carinho! que os pais consigam receber carinhos!
Iara, a mãe ama-te tanto tanto tanto filha! Tu nem sonhas! O amor por ti continua sempre a crescer!
Vocês rebentam com o coração da mãe. Sou uma sortuda por vos ter. Não é frase que se escreva para ficar bonito. Eu gosto muito de estar com vocês e não trocaria isto por nada... Acompanhar-vos, dar-vos abraços, carinhos, receber os vossos apertões firmes e cheios de amor...

Cresçam devagar por favor, porque quero gozar mais, de forma calma, serena e tranquila!!!

A mãe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Olá filhotes - mudanças

A poesia espiritual

Montes de amor