Adeus chucha!!!

Meu pequeno grande homem... Meu filho fofinho. Usavas três chuchas ao mesmo tempo às vezes. Uma na mão, outra no nariz, e outra na boca. Ultimamente andava a a romper as chuchas todas. Não qierias largar.
Talvez pelos comentários críticos de que já eras grande, na viagem de férias para o sul, a adormecer, rejeitaste a minha oferta de chuchas. Mas fizeste-o com lágrimas nos olhos que eu vi.
Acho que deixaste as chuchas, não por vontade própria, mas para nos agradar, e isdo de certeza que te custou imenso, por seres ainda tão pequenino mas ao mesmo tempo tão forte.
Quis várias vezes por a chucha disponível para ti. Não o fiz. Mas sei que te custou e ainda estará a custar.
"Já sou um bocadinho crescido".
A chucha ajudou muito a mãe a dar-te um consolo quando o colo da mãe estava ocupado. E quando ainda eras muito pequeno e choravas bastante. Por isso nunca fiz questão de rejeitar-ta. Lembro-me perfeitamente do momento em que te dei a conhecer a chucha. Estávamos os dois sozinhos na maternidade. E tu a agarraste como se não houvesse amanhã e ficaste calmo.
Tenho muito orgulho em ti. Muito.
Tens três anos. A chucha já foi. Mas contínuas a ser o meu bebé. Com ou sem chucha.
Meu filho forte.

A mãe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Olá filhotes - mudanças

A poesia espiritual

Montes de amor