Muito amor

Hoje após o almoço Bernardo ficou super agitado. Fiquei igualmente agitada sem saber como gerir a agitação de forma a que não acordasse a bebé e deixasse a Iara estudar para o teste de amanhã.
Deixei-o levantar-se e brincar. Não acata pedidos, nem ordens, faz o que quer.
Com a energia veio a surdez. Este meu pequeno em poucos dias virou a boneca. O menino que não fazia uma birra durante o dia, faz dez antes de sairmos para ir buscar a Iara à escola.
Anda eléctrico de dia, e de noite. Recusa-se a fazer sestas, mas quando as faz, custa a acordar e a ser acordado.
Tudo junto mostra-me que ele não está maduro o suficiente para não fazer sestas. O que é certo é que ultimamente, quando faz sesta demora uma eternidade a adormecer à noite...
O que quer que seja que te esteja a pôr mais nervoso e agitado, espero que passe. Por favor.
Para acalmar o meu peito de má mãe (porque hoje ralhei contigo por cada birra que fizeste), deixei a Vi tentar adormecer em cima de mim, e que bem me soube. Ela volta e meia olhava para mim a garantir que eu não tinha saído dali. E voltava-se a deitar sobre o meu peito.
Este fim de dia soube-me muito bem...
À hora de almoço chorei porque Iara chorou. Choro as dores dela. Quero muito que a minha pequenina esteja bem e feliz, e na escola isso não está a acontecer. Ela anda com dificuldade em se integrar com as colegas da escola, diga-se de passagem, que as miúdas são complicadas e não muito calmas.
Ela precisava de crianças calmas, que gostassem de arte, que fossem amigas. Não de interesseiras, irritáveis e líderes.
Quero muito que vocês meus filhos, sejam felizes, e que todos os dias o consigam ser. Tenho esse objectivo de vida. E com isso, serei eu também feliz.
Hoje antes da compras, vi-vos a brincar os três à apanhada/escondidas na zona do café do hipermercado. Sabem quanto peço isso a alguém que olha por nós? sabem o quanto peço para que gostem todos os 3 muito uns dos outros? que não tenham preferências e que consigam estabelecer laços fortes? Foi tudo isso que vi, e fiquei a ver. Ali fui feliz e não vou esquecer. Os vossos risos e gargalhadas, causados entre vocês. Ver a Violeta incluída nos irmãos dá-me imensa felicidade.
Que os três saibam que são muito amados.
Que a calma emocional apareça e que reine a casa.
Que o pai perceba que vocês são crianças e que não vale a pena lesar nenhum.
Que o pai perceba e consiga controlar o bixo do impulso, que respire, medite, e cuspa calma e abraços.

É tudo o que peço e que agradeço por ir recebendo todos os dias. Momentos de amor, de felicidade.

Amo-vos muito a todos. Mesmo no caos...

A mãe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Olá filhotes - mudanças

A poesia espiritual

Montes de amor