Decisões importantes

Encontrámos uma casa, em fotos, excelente. Na visita, a mãe ficou desgostosa. Longe da morada actual, muitas escadas e sem rua para nós.
O pai gostou, do aspecto, da localização. Gostou e queria avançar!
A mãe durante vários dias seguidos, tentou convencer-se que daria para nós, que nos habituavamos, que haveria alternativa caso quisessemos sair dali. Acordava triste, sem vontade de ir para lá, e ao longo do dia tentava, racionalmente, acreditar que era a solução.
Mas, num dado dia, em que picámos aquela zona e arredores, percebi que não queria de todo ir para lá. E tentei mostrar ao pai que poderia haver uma alternativa certa para nós. A escolha de um terreno e a escolha de uma casa mínima, simples e básica, a baixo custo.
Ele acreditou.
Eu estudei o assunto. Expus o assunto. Que seria benéfico em todas as perspectivas. Economicamente melhor investimento a longo prazo. Em localização... E acreditei.
Optámos por duas zonas. Uma muito ocupada. Uma bem maior, onde estará a nossa solução (até ao momento).
O valor dos terrenos é um absurdo. O valor da construção de casas mínimas é igualmente absurdo.
Sei que nos vamos safar. É uma aventura, para ser vivida com calma, com excitação, insistência e paciência, mas acima de tudo, feliz.
Vamos construir o nosso ninho, meus filhos.
É agora :) uma grande aventura nossa, já com vocês todos os três (é melhor especificar), cá fora connosco!!!
Tenho namorado-vos muito em fotos (e não só, claro que vos encho de beijos lambidos, e fica sempre a faltar a algum!)...
Aproximam-se os aniversários dos meus dois primeiros bebés. E isso deixa-me nostálgica.
Violeta hoje parecia tão infeliz, sempre a chorar caso não estivesse comigo... Não basta a companhia, tem de ser cólo, e hoje por vezes nem o cólo era o suficiente. Não sei o que a minha bebé queria ou precisava. Não sei...
Acordou da sesta em choro e a querer cólo. Fiquei muito triste até o pai chegar. Abatida. Com a falta de sorrisos e brincadeiras vêm as minhas dúvidas, os meus receios, pensamentos não felizes...
Depois disso fomos apanhar um solão bom, um bolinho bom, um parque bom...
Acabou de forma bastante feliz o dia.
Que amanhã comece ainda melhor.
Vocês são mesmo a minha essência, o que me põe a sorrir e a chorar.
O amor é realmente exponencial. Mesmo com o cansaço e com as birras e mesmo a precisar de uma "paragem/folga/liberdade". Estão todos mais desafiantes, mais exigentes, mais necessitados da minha capacidade de gestora e de invenção de soluções para contornar as vossas frustrações, mas... no final do dia só vos quero dar colinho...

Precisamos de férias e os pais de umas costas novas. A bem dizer, precisavamos mesmo dum descanso de cargas musculares.Mas em breve, não vão querer o nosso cólo nem abraço nem carrossel. Vão ter vergonha de nós!! xiiii

Amo-vos!!!

A mãe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Olá filhotes - mudanças

A poesia espiritual

Montes de amor