Às vezes dói mas eu escondo

O problema não é quando escondo. O problema é quando não o faço. E não sou nada bom a esconder coisas. Só a perder

Tenho andado a chegar ao fimzinho do dia quase sem me chatear. Mas depois os adormecimentos, as leituras, as mini-birras de fraldas ou afins... e lá vem asneira. E de que valeu não me chatear tanto assim 95% do tempo se nos 5% em que me chateio, por falta de paciência acumulada, é ainda pior do que andar sempre chateado?

A falta de descanso persegue. Mas o que persegue mais é a porcaria da desilução. Não é auto-complacência, não tenho nenhuma. É mesmo auto-crítica. E é essa que fica a moer. A viagem da manhã, sem música e sem rádio, e sem mais em que pensar se há uma viva e triste recordação. As espreitadelas para o relógio a partir do almoço a pensar em como tenho de ser forte e hoje é que vai correr bem. E chega a primeira desproporcionada chateação... E o ciclo repete-se.

Já estou saturado em medicamentos. Os comprimidos mais fortes já não fazem nada. Já não adianta tomar. É desfrutar. E qual é a vossa medicação para se livrarem de mim? Estou cá todos os dias. Nada do que eu tenho alivia. É tentar.

As minhas desculpas...
P

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Olá filhotes - mudanças

A poesia espiritual

Montes de amor