20 meses de ti...

Violeta,

de cheiro suave, de pele de algodão, de cabelo perfeito, de olhos brilhantes, tão agarrada à sua mãe. Completas 20 meses hoje. Ainda não acredito no que escrevi. M-E-R-D-A.
Acreditem meus filhos, que ver-vos crescer é uma coisa que me faz uma dor no peito que não consigo explicar.
Estás tão grande e ao mesmo tempo tão bebé ainda, tão minha, tão integrante em mim, tão no meu peito fisicamente e lá dentro, emocionalmente.
Tenho tido dificuldade em lidar contigo nos últimos meses. Há meses que te mudo a fralda de pé, para não chorares. Sabes que a mãe não suporta ver as tuas lágrimas enormes e a tua cara infeliz quando não recebe o miminho que quer.
Para fazer um pouco o desmame de colo colo colo, e para dar folga à coluna, optei por te dar uma coisa para a qual demonstravas muito interesse: o meu telemóvel. E agora, ou estás ao meu cólo, ou com o telefone a ver as músicas dos caricas, ou estás a explorar na rua.
Não consegui que ganhasses interesse em explorar. Não consegui transmitir-te a confiança que precisas, e por isso fico triste.
Fico triste por estares tão meiga com o Bernardo e ele apesar de receptivo, pouca atenção te dá, e alguma da que te dá, não é a que tu mereces.
Lamento que os manos não te estejam a conseguir integrar em todas as brincadeiras.
Hás de crescer mais, dizer mais palavras, e ser mais interessante aos olhos deles. Assim espero minha filha.
No que depender de mim, terás sempre a mãe. Assim como os teus dois irmãos.
Mas queria mesmo que o contacto visual entre nós, fosse o suficiente para conseguires largar-me a mão e avançar na exploração.

Sei que vai chegar esse momento, e vamos celebrar muito, minha filha.
Mas queria ver-te mais feliz, mais sorridente, menos insatisfeita...
Quero que sejas feliz minha filha...

Quase dois anos. Não consigo lidar com isto... Não consigo mesmo... Meu amor enorme, enorme enorme!!!!

Amo-vos...

A mãe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Olá filhotes - mudanças

A poesia espiritual

Montes de amor