16 meses de princesa de algodão - A CAMINHAR

Tu consegues muito minha pequenina.
És rija, de fibra. Ainda na baariga da mãe assim o eras.
Estivemos aqui umas semanas meio tremidas, com birras tuas porque querias assistência a tempo inteiro. Agarravas-te a mim e não querias mais largar. A mãe pouco poderia fazer... colinho e colinho, e mais colinho, mas por vezes eu também queria fazer um movimento livre, sem ficar a achar que tinha feito uma maldade. Levantar-me e guardar umas meias, dobrar umas cuecas, pôr as fraldas no lixo. Coisas que fazemos sem pensar até, estavam a ficar difíceis para mim.
MAS... começaste a andar um dia antes de fazer 16 meses!!!! e começaste logo a andar super bem, com pouquíssimas quedas, cheia de equilíbrio e confiança!!!! CONSEGUISTE MINHA VIOLETA!!! CONSEGUISTE MEU AMOR!!!
O bebé que estava sempre agarrado a mim e muito choramingava de frustração, deu lugar a uma bebé feliz, que quando quer vai, que brinca, que dança, que ginga, que ri e gargalha! E que deixou de gatinhar e que corre e que me abraça e vai brincar com os manos!!!
Que rias muito nesta tua nova fase, meu amor. Que nesta vida tudo seja fácil para ti, porque, ao contrário do que dizem, eu acho que não temos de sofrer para chegar à felicidade.
Que tenhas uma vida de algodão, cheia de amor e quentinho...
Obrigada por estares connosco, por nos ter saído na rifa, por nos encheres o coração de amor do mais puro que há...

A mãe.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Olá filhotes - mudanças

A poesia espiritual

Montes de amor