Vacinas e febres sacanas

Violeta sempre foi saudável. Praticamente 12 meses sem febre. Muito rija, mesmo em pequenina nos meses de inverno. Uma ou outra noite mais obstruída, lembro-me mesmo de fazer lavagem com soro e aspiração com o narinel e ela foi-se safando com rijeza às doenças.
Mas aos 12 meses, depois das vacinas, uma semana depois, apareceu a maldita febre que não a deixou dormir. Acordar em pranto, chorar, cólinho, dormir ao cólo, pânico de deitar na cama e... já está com 15 meses. Umas noites descansou bem, acordando apenas para comer ou nem isso. As outras foram bastante incompreensíveis porque não aparecia febre, e falamos de noites seguidas, depois de passar bem os dias.
Sinto-me pela primeira vez sem saber o que fazer com a minha ursinha mais pequena. Não sei como ajudá-la. Nem a longo prazo nem a prazo imediato, pois ela para acalmar o choro noturno é demais complicado.
Ontem acordou com febre.
Bernardo na noite de Segunda fª teve febre... tive de ir com ele ao hospital pois chorava agarrado ao pili. Estava em sofrimento. E em sofrimento ficou porque lhe mexeram demais durante bastante tempo. Pobre bebé. A escrever relembro o seu choro e o seu pedido que parassem.
A mãe está cansada de choro. Dói demais no peito. Tanto. Principalmente o vosso choro de dor. Sinto uma impotência tão, tão grande quando isso acontece.
A Iara tem-se aguentado. De vez em quando tem dores de garganta, barriga, pede miminhos. O choro dela é por outros motivos, e também esse me corta o coração.

Bernardo hoje fez 2,5 anos. 30 meses. Não teve um dia assim muuuuuito feliz, mas acabou bem e eu sei que amanhã ele estará mais bem disposto, considerando que fará a sua sesta de beleza (que hoje não aconteceu!).

A mãe ama-vos muito, mas por favor acalmem o meu coração. Ficarmos horas acordados de noite sem saber o que fazer, a consolar o vosso choro e por vezes chorando também, tira-nos resistência e paciência para o que aí vem.

Que as filhas da mãe das febres sigam de vez e que possamos ficar com o peito mais tranquilo.

Tenho pena do vosso pai que depois de passar a noite (não a dar cólo) mas em branco (pelo excesso de barulho de choro), tenha de se levantar no máximo às 7h20. Não sei como ele aguenta e tenho mesmo pena que estejamos a viver novamente esta privação (de sono) e provação.

Nada disto é nada comparativamente com problemas graves sem volta a dar, mas são estes os nossos "problemas" de momento, e são o suficiente para nos desgastar e estar de mal com os outros (seja por falta de solidariedade, ou falta de ajuda).

Um beijo para todos vocês meus filhos fofos...

A mãe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Olá filhotes - mudanças

A poesia espiritual

Montes de amor