Conquistas no meio de dias mais duros

Violeta ficou doente há cerca de uma semana. Inicialmente pela rouquidão, acordava em choro inconsolável e deixou de querer comer... A rouquidão evoluiu para tosse e ranhocas. E as noites muito duras, em que acordava de hora a hora, ou permanecia mesmo horas acordada...
Na Quinta-feira de manhã, a mãe percebendo-se com tonturas e fraqueza, entendeu que era melhor ter o pai em casa a trabalhar, não fosse a mãe ter uma daquelas quebras sozinha com os bebés em casa. E o pai acedeu ao meu pedido e veio para casa. Deitei-me com a Iara depois dos bebés adormecerem. Acordei pior ainda e fraca de todo. Os olhos custavam a abrir e dores fortes na barriga, além das idas ao wc :) um virús qualquer manhoso. O pai ficou com os três para a mãe poder repousar. Largou o trabalho após as sestas e  vejam só, até foi com os 3 à dança da Iara. Um super pai!!!!!!!
Meteu a Sexta-feira de férias, e deixou-me descansar de manhã. E a mãe arrebitou bastante aí. A Violeta, tinha passado ainda mal a noite, e como ela não aceita o pai de noite, a mãe ficou com ela mesmo estando à rasca - lá está - as privações de que falava noutro post. Tendo de ser, não há muito a fazer... não sei como não passei o bixo aos meninos, já que o passei ao pai aparentemente - porque hoje também sentiu fraqueza e dores de barriga... mas o pai é um super herói, que não perde as forças nas pernas e mesmo assim quis sair.
Enquanto o mano e o papá descansavam, dei almoço à Violeta. Nesse almoço disse olá, e teté! são conquistas a valer!!!!
Mais para a tarde, fomos ao Conventinho, sítio no qual estivemos uns 20 minutos, porque Violeta só estava bem ao cólo! Fomos ao continente e foi um passeio mais relaxante, apesar do sítio estar cheio. Violeta não adormeceu, chegou a casa e jantou bem! E depois... brincadeira no quarto e a mãe tentou como sempre faz, que ela andasse sozinha. E ela andou, e andou e andou bem mais do que os típicos 5 passinhos retraídos que até aqui tinha dado!!!
Bernardo, durante as nossas comemorações e exaltações sentiu bastantes ciúmes e esteve sempre a tentar chamar à atenção com actos tremendos de ternura... Iara no meio de gargalhadas, também se ressentiu mas ficou sinceramente feliz...

Violeta, a nossa terceira filha. Enches-nos de orgulho a cada conquista tua, e hoje sem dúvida, foi um dia em grande para ti. E como te sentiste feliz quando o fizeste pela primeira vez!

Que todos vocês sejam felizes, meus ursinhos... hoje deito-me cheia de amor, cheia de amor por vocês, com orgulho dos 3, sem nenhuma excepção. Estou de coração a rebentar com tanta emoção, e feliz por sermos uma família de 5... Não somos ridículos. Não somos pobres. Somos a família com o número certo para o amor que temos!

Obrigada por tudo o que me dão, meus 4 ursinhos preferidos...

A mãe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Olá filhotes - mudanças

A poesia espiritual

Montes de amor