Nova fase... coração apertado

Setembro traz tempos novos. Rotinas novas. Experimentações.
Iara começa a escola na 3ªf (duas h) e seriamente na 4ªf. Acho ainda que ela não estará preparada para esta realidade nova. Dura pelo horário matinal, que afectará a rotina noturna. E dura porque... é duro ter de se integrar novamente noutro grupo. Outra vez.
Coitada filha. A mãe não quer que sofras. Quero que gostes desta nova vida. Que consigas ser feliz mesmo estando na escola. Que tenhas sorte e que a professora goste de ti. Já estás a voar meu amor. Tanto tanto tanto. Assusta recordar e ver que o tempo passou realmente rápido. Custa e dói o coração da mãe. Queria poder abraçar-te quando me apetecesse. Queria poder ver e ajudar-te sempre que precisasses. Não quero nada que sofras e que te sintas desamparada... Tenho medo, porque mereces ser feliz. Mereces tudo do melhor...
E por antecipar que te vá custar, não quero que tenhas nenhuma outra actividade obrigatória. Quero que possas escolher o que queres fazer. Que possas dançar e ser feliz fora da escola. Por isso a mãe irá buscar-te às 13h. Com os manos. Vamos passar a manhã ansiosos por estar contigo e por nos contares as tuas aventuras. Ouvir o que aprendeste. Ouvir tudo o que tens para contar.
Meu amor. Meu bebé que cresceu.
Coração de mãe apertado. Talvez tu até estejas preparada e a mãe não.
Passámos 2 meses juntas. Sempre juntas em tudo. Eu, tu e os manos. A mãe no início aventurou-se a sair sozinha com todos. Mas depois Bernardo iniciou-se nas birras e a fugir no jardim. Depois Violeta que quer cólo. Achei que apesar de tudo, a rotina de sair apenas com o pai à tarde, e ficar em casa de manhã com os manos a brincar, seria para todos o plano mais confortável e feliz.
Desculpa se fiz mal. Desculpa se não guardaste boas recordações. Mas quero acreditar que construimos todos boas recordações. Riste muito com o mano. Fizeste rir muito a Violeta. E ajudaste a mãe em tudo! TUDO! Até os sólidos ao Bernardo tu quiseste dar várias vezes, cheia de paciência, a entreter o mano quando ele não queria comer.
Amo-te muito, filha.
A mãe vai estar sempre aqui. Que não deixes de confiar em mim e que a mãe seja capaz de resolver todos os problemas que te surgirem.
Voa, mas regressa sempre para mim, para nós.
Tu pertences à minha asa, assim como eu pertenço à asa do pai. E assim ficamos todos encaixadinhos e protegidos... com os manos ao teu lado.

Vai correr bem, filha.

A mãe.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Olá filhotes - mudanças

A poesia espiritual

Montes de amor