Dias bem

Não sei o que se passa.
Li o post anterior e pensei "pois é - Bernardo estava um birras de primeira".
Acalmou drasticamente. Continua com pânico de banho e não gosta de mudar de roupa (acho que não gosta mesmo da sensação da tshirt a passar pela cabeça - claustrofobia será?) mas não chora a brincar com a Iara. Aliás não chora com nada. Só chora quando dorme mal durante a noite, pedindo cólo, e quando temos de mudar a roupa - mas deixou de chorar por tudo e por nada, o que nos alivia muito.
Contudo, agora rejeita à partida as sestas. Nem quer tentar e cheirar a cama... tenho pena que assim seja. Vamos ver como correm os dias seguintes.
Violeta. Levou as vacinas na Sexta-feira, hoje é Quinta-feira e continua irritada com tudo. Não se tem demonstrado interessada em brincadeiras, além das brincadeiras físicas em que ri imenso, nem brinquedos, nem gatinhar. Uma hora depois de estar acordada de manhã já está refilona... Não sei qual a razão, mas quero mesmo que ela fique uma bebé feliz. Por ela e por todos nós.
"Iara, têm sido dias bons, não têm?
- "Não mãe. Têm sido dias chatos. A Violeta chora"...
Que pena que ela tenha esta percepção toda. Caraças... e eu a pensar que eram dias bons para ela porque não me tenho zangado com ela por se andar a portar super bem e sempre pronta a ajudar com os manos.
Estamos os 4 (eu todos os filhos) juntos há várias semanas... Por isso, o bom entendimento é necessário. E conseguir entender-me com Iara e Bernardo para mim é bom sinal. A Violeta há de estabilizar.
São 3. Haverá sempre um mais em baixo de ânimo.
E eu a pensar que não tarda começa a escola. Nem quero pensar nisso. Estou nervosa com isso. Por ela. Quero tanto que ela se dê bem. Que goste da nova rotina. Que consiga...

Não a quero a passar dias em Grândola sem nós. Quero-a connosco porque já lhe sinto saudades só de pensar que estará longe. Chamem-me louca.
Avós egoístas. Não querem ajudar. Querem alegrar-se a si próprios apenas. Ou ofereciam-se para ficar umas horas que fossem para nós tirarmos um tempinho para nós dois. Mas isso é preciso? Quem os fez que os ature, não será? Mas eu já faço isso. Exclusivamente isso... aguentava bem com uma surpresa diária. Não mos tirem de noite que não sou capaz, mas uma hora surpresa não seria mau. Fica a dica...
Obrigada meus filhos. Obrigada...

A mãe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Olá filhotes - mudanças

A poesia espiritual

Montes de amor